As cores das iscas e suas aplicações .

Hoje em dia quando entramos em uma loja de pesca ficamos maravilhados pela quantidade de modelos e cores de iscas e sempre temos aquela preferida, no meu caso a SARUNA da SMITH é de longe uma opção que vai salvar a pescaria nessa época que esta entrando, temperaturas mais baixas e peixes mais letárgicos.

Uma dúvida que bate sempre é qual cor escolher dentre centenas disponíveis, já que parece que somos fisgados antes dos peixes pela beleza e detalhes. Uma regra que uso para selecionar as cores das minhas iscas é qual tipo de peixe é o alimento que  existe no habitat , e também ir preparado para a cor que a água poderá estar no dia e se o dia estará ensolarado ou nublado.

Sigo os seguintes padrões :

 

Em situação que a água está limpa abusamos das cores translucidas e as famosas clear, totalmente transparente .

 

Já em situações de cor de água normal as cores mais naturais fazem a diferença, nessa situação é bem interessante usar cores que se pareçam com os peixes forrageiros do local.

 

Já quando a água esta mais turva sempre procuro usar iscas com detalhes escuros e algumas partes com brilho, essa por exemplo na foto tem o dorso escuro, barriga vermelha e a lateral holográfica e bem brilhante.

 

Em dias com pouca claridade ou quando pescamos bem no amanhecer antes do sol nascer totalmente, ou então na entrada da noite uso sempre cores com glow e que se destacam na água, nessa hora vale muito usar algo que o peixe consiga enxergar com mais facilidade.

Essas foram algumas dicas bem básicas de como escolher a cor da isca em determinada situação, seguindo esse padrão o resultado será muito bom em sua próxima pescaria !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat