Linhas, escolha sempre a melhor !

Hoje em dia a tecnologia empregada nos materiais de pesca está surpreendente, desde os estudos do comportamento dos peixes até o desenvolvimento de materiais de alta qualidade e leveza. Cada dia que passa os rios, lagos e mares sofrem com a alta pressão de pesca comercial e cada vez fica mais escasso os pontos de pesca, sendo assim a busca por peixes de tamanho considerável está se tornando uma verdadeira caça ao tesouro.

As empresas que fabricam materiais para pesca vem desenvolvendo técnicas e itens mais refinados todos os dias, e por isso a pesca esportiva vem crescendo e adeptos de varias modalidades surgindo mais e mais .

 Mas hoje vamos falar do “elo” entre o pescador e o peixe, talvez o item mais importante do seu equipamento que por muitas vezes é desprezado, as vezes pelo valor ou por apenas o pescador achar que não é tão importante. A qualidade da linha é o que irá decidir se o peixe grande será embarcado ou não, pois um peixe grande exigirá todo o potencial e resistência do seu equipamento colocando a prova sua qualidade.

Antigamente quando precisávamos de maior libragem nas linhas tínhamos que recorrer a linhas de diâmetro grosso, e isso para pescaria de vertical jigging era uma coisa difícil, pois pelas correntes fortes do mar a linha grossa tem mais arrasto e consequentemente jigs pesados eram usados causando maior desgaste do equipamento e do pescador.

 Pensando nisso os grandes fabricantes de linhas conseguiram com ajuda da tecnologia e pesquisas, desenvolver uma linha para pesca  com uma trança que possibilitou maior libragem em menor diâmetro e alta resistência ao estresse, sendo assim maiores profundidades foram alcançadas com jigs de menor peso e menor esforço do pescador.

Então amigo pescador, não economize ne hora de comprar a sua linha de pesca, procure as melhores pois são elas o principal elo entre você e o peixe !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat