MAXEL FISHING Entrevista com Frank Cheung, Diretor Comercial de Maxel Fishing Tackle

A famosa marca de produtos para pesca esportiva Maxel Fishing foi fundada no ano de 2003, visando suprir o mercado com carretilhas de alumínio de qualidade e preços acessíveis. Em 2008 a Maxel lancou sua marca na feira ICAST, nos Estados Unidos, iniciando então a trajetória de sucesso de uma marca desejada pelos pescadores esportivos de todo os cantos do nosso planeta.

 

No Brasil a Maxel Fishing é representada pela importadora e distribuidora Everquest Sports e tivemos a honra de bater um papo com o Diretor Comercial Frank Cheung, que acompanha e é um dos responsáveis pelo sucesso da marca.

Para contar para os pescadores esportivos brasileiros um pouco mais da história da Maxel, Frank Cheung bateu um papo com Diogo Yamada e nos respondeu algumas perguntas. Espero que vocês gostem!

(Diogo): Frank, qual foi o primeiro jig criado pela Maxel e qual a cor de mais sucesso?

(Frank): Oi Diogo! O nossos primeros jigs foram o Dragonfly Motion L,  Fast Fall Slider jig DFL12/20/40/60g, o Dragonfly Motion S : Slow Slide Drifting Action , DFS80/100/130/180g . Ambos lancados em dezembro de 2013.

As cores de maior sucesso sempre foram as glow zebradas. Isso por que os jigs em glow sao muito eficientes em aguas mais profundas. 

 

(Diogo): Atualmente a Maxel distribui seus produtos em quantos países?

(Frank): Maxel é muito reconhecida como uma das maiores designers e fabricantes de carretilhas “big game” no mundo com uma legião de admiradores de pescadores esportivos que se aventuram em grandes expedições.

Hoje distribuimos nossos produtos para mais de 40 países, incluindo o Japão, muito exigente em relação a qualidade dos produtos importados para comercialização interna.

Através do boca a boca, estabelecemos uma forte reputação que trouxe muita notoriedade para nossa marca. No próximo ano de 2022 imaginamos aumentar ainda mais essa divulgação tendo em vista o aumento na quantidade de lojas e distribuidores trabalhando com Maxel e muitos novos pescadores usando nossos produtos.

(Diogo): Qual é o produto da Maxel de maior sucesso?

Com certeza a linha Transformer de carretilhas para jigging. Nós oferecemos a mais completa linha de carretilhas do mercado, incluindo “lever drag reels”, “star drag reels”, etc

 

Em 2021 nós lançamos um novo modelo muito legal de carretilha para jigging “lever drag” com sistema de distribuidor de linhas “level wind system” - Armory 15 .

(Diogo): O jig Bumblebee, para slow pitch jigging, tem um trabalho maravilhoso e cores incriveis. Você pode nos contar um pouco sobre o trabalho deste jig?

(Frank): Bumblebee e um jig feito a mão e foi a segunda série de criação da Maxel em setembro de 2014, depois do sucesso do lançamento dos jigs Dragonfly e valiosos feedbacks de pescadores de vertical jigging.

 

O jig Bumblebee foi criado especialmente para a técnica Slow Pitch Jigging que está ganhando impulso rapidamente. Este jig tem um design de equilíbrio central e descem rapidamente com uma ação de flutuacao. O design do Bumblebee permite que atravessem fortes correntes para chegar a águas profundas.

O Bumblebee trabalha bem em todas as ações do Slow Pitch Jigging, sejam elas rápidas, lentas ou curtas, atraindo os peixes e garantindo belas capturas. Com o design de olho em formato oval atualizado , exclusivo da Maxel e acabamento de pintura aprimorado, o Bumblebee é um jig que busca um desempenho completo!

(Diogo): E as carretilhas Maxel? Nos Estados Unidos e no resto do mundo elas sao muito desejadas. Qual e o diferencial das carretilhas Maxel que as fazem tao especiais?

(Frank): - Oferecemos excelência em engenharia com designs inovadores e o melhor acabamento disponível. Todas as nossas carretilhas têm preços acessiveis e sempre temos um estoque suficiente de peças de reposição para uma garantia consistente e serviço de reparo.

- O poderoso sistema de discos de carbono proporciona um alto desempenho MESMO QUANDO MOLHADO!

 - Tamanhos compactos, leves mas que suportam a briga com qualquer peixe grande

(Diogo): Alguma dica para quem esta começando no Slow Pitch Jigging

(Frank): O equipamento correto e muito importante para o Slow Pitch Jigging. Pequenos detalhes influenciarão na performance e resultados das suas pescarias.

- Modelos de carretilhas convencionais são as mais recomendadas para o Slow Pitch Jigging e não e indicado o uso de molinetes. Isso porque as carretilhas convencionais podem ajudar os pescadores a identificar o exato momento em que a isca chega ao fundo; você conseguira sentir a sensibilidade das ultrafinas linhas PE; ajuda você a controlar melhor o movimento do jig, pois a maioria dos peixes para o Slow Pitch Jigging são os peixes de fundo; também é muito mais fácil controlar a força de arrasto e recuperar a velocidade com a carretilhas convencionais de modo a aumentar sua eficiência na pescaria.

- Escolha uma carretilha de Slow Pitch Jigging leve, com desempenho macio e recolhimento de linha rapido. A forca do “drag” e menos importante do que a sua maciez.

- Quando você tem como alvo peixes grandes de águas profundas, escolha uma carretilha com uma manivela mais longa que te proporcionara mais conforto durante os movimentos com os jigs mais pesados.

- Para maior sensibilidade de preferencia a boas e mais finas linhas PE.

- Use jigs com equilíbrio central para maior performance de posicionamento horizontal e procure alternar as cores e tamanho do seu jig buscando identificar a melhor opção para as condições do dia.

 - Escolha uma boa vara, leve, com blanks mais finos e sensíveis o suficiente para permitir o acompanhamento horizontal do jig.

(Diogo): Muito obrigado Frank. Desejamos ainda mais sucesso a Maxel Fishing Tackle e aqui do Brasil seguiremos acompanhando e apoiando o desenvolvimento da marca e todas as alegrias que ainda nos trará.

 

No Brasil voce encontra os produtos Maxel Fishing na Everquest Sports

www.everquestsports.com.br
Maxel website:
www.maxelfishing.com

2 comentários

  • Excelente informações, para mim que só conhece shimano e daiwa , vou prestar mais atenção nessa marca obrigado

    Carlos Toshiharo Watanabe
  • Excelente informações, para mim que só conhece shimano e daiwa , vou prestar mais atenção nessa marca obrigado

    Carlos Toshiharo Watanabe

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados