SMITH CO., LTD, mundialmente famosa marca japonesa de iscas artificiais completa meio  século.

SMITH CO., LTD, mundialmente famosa marca japonesa de iscas artificiais completa meio século.

Uma das marcas de de produtos de pesca esportiva premium mais consagrada no Japão, SMITH CO., LTD, completa meio século de sua fundação em dezembro deste ano de 2020 com muitos motivos para comemorar.


 

 

 

 

 

 

 

SMITH CO., LTD, foi fundada no Japão em dezembro de 1970 como fabricante de iscas e produtos de fly fishing e em 1977 assinou um contrato de distribuição para a marca americana Heddon Lures.

*Heddon/Smith

As iscas Heddon / Smith foram fabricadas pela Heddon para a Smith Co., Ltd  com acordo para que a Heddon fabricasse as iscas Original Zara Spook, Magumum Torpedo, Baby Zara, Wounded Spook, Lucky 13 and the Zara II nas cores originais do lançamento das mesmas.

As iscas Heddon / Smith foram distribuídas apenas pela Smith Company no Japão e não eram vendidas nos Estados Unidos. A Heddon fabricou as iscas para a Smith Company até 1983. Em 11 de novembro de 1983, a Edwin B. Stevens Company comprou a Heddon Company e a transformou em uma divisão da PRADCO, transferindo toda a operação para Ft. Smith, Arkansas.

No ano de 1979 a Smith Co., LTD, começou a exportar seus produtos para toda a Europa e os Estados Unidos e em 1999 criou a famosa e inovadora isca SARUNA, uma isca tipo minnow para água salgada com sistema de transferência de peso. O nome SARUNA foi inspirado em Saltation, Rummage, Navigation. A Smith tinha como objetivo desenvolver uma isca tipo minnow, resistente para água salgada para pescadores sérios para apoiar este conceito. Como resultado, eles conseguiram fazer um novo tipo de isca de água salgada com uma ação de roll-and-wobble e lançamentos longos, graças ao seu sistema de transferência de peso.

*a renomada isca SARUNA

*dentre os inúmeros prêmios já recebidos pela SARUNA está o de melhor isca vendida no Brasil em 2012

Em 2003, a Smith lançou a "D-Contact", uma isca tipo sinking minnow  para a pesca em água doce. Depois disso, Smith lançou muitas iscas lendárias, incluindo Cherry Blood, Haluca, Tobiika e varas para pesca saltwater e fresh water.

*isca Tobiika em Ação

Atualmente a Smith Company vende seus produtos por meio de distribuidores locais para muitos países, incluindo Rússia, a maioria dos países europeus, China, sudeste da Ásia, Emirados Árabes Unidos, Israel, Kuwait, Austrália, Nova Zelândia, Brasil e EUA.

No Brasil, você encontra os produtos Smith na EVERQUEST SPORTS, em São Paulo, único representante oficial no país, com envio para todo o território brasileiro!

*Diogo Yamada, da Everquest Sports, e Sr Kazuo Tamakoshi, da Smith, em reunião em Setagaya, Tokyo, em 2019. Escolhendo as cores especiais e com produção limitada para o Brasil.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.